Adiar o carregamento de fontes do Google
Ao adiar o carregamento de fontes do Google se ativa o armazenamento em cache de fontes do Google e as carrega in-line no cabeçalho. Isso reduz as solicitações de bloqueio de renderização e acelera os tempos de carregamento.
Também adicionamos a opção Limitar o suporte de fontes do Google para navegadores herdados. Isso basicamente remove arquivos de fonte legados, para diminuir a carga útil.
Habilitar esta opção irá diminuir o tamanho do Google Fonts e melhorar o tempo de carregamento, entretanto, irá limitar o suporte do Google Fonts em alguns navegadores muito antigos. Você pode desativar isso para aumentar o suporte para navegadores mais antigos com um pequeno custo de desempenho.
Desativar Emojis WordPress
O WordPress vem com um sistema de emoji nativo, mas isso realmente não é mais necessário devido ao suporte a emoji nativo em navegadores modernos. Na verdade, os emojis nativos têm uma aparência muito melhor do que a versão do WordPress. Divi oferece a opção de desativar emojis nativos do WordPress, o que remove recursos desnecessários. E ter menos recursos para renderizar resulta em carregamentos de página mais rápidos.
Adiar Gutenberg Block CSS
Ao usar o Divi Builder em uma página, você também opta por não usar o editor de blocos padrão do WordPress (Gutenberg). E já que você não vai usar blocos para estilizar sua página, você não precisa que o CSS Gutenberg bloqueie o carregamento de sua página Divi. Com a opção Adiar Gutenberg Block CSS habilitada, o Divi irá agora (por padrão) carregar lentamente o bloco Gutenberg CSS nas páginas onde você está usando o Divi Builder. Ele ainda carregará apenas no caso (no rodapé), mas não será mais o bloqueio de renderização.
Ícones Dinâmicos
Divi agora vem com subconjuntos de fontes de ícones que são carregados sob demanda com base nos módulos e recursos que você está usando. Isso diminui o tamanho da fonte do ícone básico do Divi de 90kb para 6kb. O conjunto completo de ícones é carregado apenas quando necessário. Esta opção é desabilitada por padrão se você estiver usando um tema filho ou módulo Divi personalizado. Se o seu tema filho ou módulo Divi de terceiros usa o conjunto completo de ícones Divi, esta opção deve permanecer desabilitada.
Existem três subconjuntos de fontes de ícones que são usados com base nas necessidades de uma página.
- Base – este subconjunto inclui todos os ícones que são usados por padrão no Divi Theme e seus módulos.
- Social – este subconjunto inclui todos os ícones básicos mais todos os ícones sociais, que carrega quando um módulo de acompanhamento de mídia social é usado.
- Todos – este é o conjunto completo de ícones usado quando você usa o seletor de ícones em um módulo Divi para selecionar um ícone personalizado.
Aqui está um exemplo do subconjunto de fontes do ícone social sendo carregado dinamicamente devido a um módulo de acompanhamento de mídia social existente na página.
Se você precisar acessar toda a fonte do ícone em todas as páginas (por exemplo, se estiver usando a nossa fonte do ícone em seu tema filho), poderá desabilitar essa opção e carregar toda a biblioteca de fontes do ícone em todas as páginas.
Continue aprendendo no link abaixo:
Volte ao artigo inicial desta série
Como Melhorar a velocidade de um site
Compre agora o tema DIVI clicando na imagem abaixo.
OUTROS ARTIGOS
A Importância de um Website em uma Estratégia de Marketing Digital
I. Introdução O panorama atual do marketing digital O marketing digital tem passado por um crescimento exponencial nos últimos anos, tornando-se uma peça fundamental nas estratégias de negócios. Com o avanço da tecnologia e o aumento do acesso à...
Vejam o que esta cliente fez para atrair mais vendas
Era uma vez uma pequena loja de artesanato que vendia seus produtos apenas em sua cidade. A dona da loja, chamada Ana, percebeu que precisava expandir seus negócios e começar a vender online para atrair mais clientes. Ana procurou a HostRapido, que...
Sistema de Atração de Clientes
Agora não desenvolvemos mais websites Entregamos um Sistema Completo de Atração de Clientes com um website, um funil de vendas com automação de Email Marketing, Sistema de Gerenciamento de clientes (CRM) para acompanhamento da jornada de compra,...