Adiar o carregamento de fontes, emojis e Icones

28/ago/2021 | DIVI, Notícias, Performance, Websites

Neste artigo eu vou mostrar como adiar o carregamento de fontes do Google, Emojis do WordPress e icones

Adiar o carregamento de fontes, Emojis e ícones

Melhorar o carregamento de fontes do Google

A opção Melhorar o carregamento de fontes do Google ativa o armazenamento em cache de fontes do Google e as carrega in-line no cabeçalho. Isso reduz as solicitações de bloqueio de renderização e acelera os tempos de carregamento.

Também adicionamos a opção Limitar o suporte de fontes do Google para navegadores herdados.

Isso basicamente remove arquivos de fonte legados para diminuir a carga útil. Habilitar esta opção irá diminuir o tamanho do Google Fonts e melhorar o tempo de carregamento, entretanto, irá limitar o suporte do Google Fonts em alguns navegadores muito antigos. Você pode desativar isso para aumentar o suporte para navegadores mais antigos com um pequeno custo de desempenho.

Desativar Emojis WordPress

O WordPress vem com um sistema de emoji nativo, mas isso realmente não é mais necessário devido ao suporte a emoji nativo em navegadores modernos. Na verdade, os emojis nativos têm uma aparência muito melhor do que a versão do WordPress. Divi oferece a opção de desativar emojis nativos do WordPress, o que remove recursos desnecessários. E ter menos recursos para renderizar resulta em carregamentos de página mais rápidos.

Adiar Gutenberg Block CSS

Ao usar o Divi Builder em uma página, você também opta por não usar o editor de blocos padrão do WordPress (Gutenberg). E já que você não vai usar blocos para estilizar sua página, você não precisa que o CSS Gutenberg bloqueie o carregamento de sua página Divi. Com a opção Adiar Gutenberg Block CSS habilitada, o Divi irá agora (por padrão) carregar lentamente o bloco Gutenberg CSS nas páginas onde você está usando o Divi Builder. Ele ainda carregará apenas no caso (no rodapé), mas não será mais o bloqueio de renderização.

Ícones Dinâmicos

Divi agora vem com subconjuntos de fontes de ícones que são carregados sob demanda com base nos módulos e recursos que você está usando. Isso diminui o tamanho da fonte do ícone básico do Divi de 90kb para 6kb. O conjunto completo de ícones é carregado apenas quando necessário. Esta opção é desabilitada por padrão se você estiver usando um tema filho ou módulo Divi personalizado. Se o seu tema filho ou módulo Divi de terceiros usa o conjunto completo de ícones Divi, esta opção deve permanecer desabilitada.

Existem três subconjuntos de fontes de ícones que são usados ​​com base nas necessidades de uma página.

  • Base – este subconjunto inclui todos os ícones que são usados ​​por padrão no Divi Theme e seus módulos.
  • Social – este subconjunto inclui todos os ícones básicos mais todos os ícones sociais, que carrega quando um módulo de acompanhamento de mídia social é usado.
  • Todos – este é o conjunto completo de ícones usado quando você usa o seletor de ícones em um módulo Divi para selecionar um ícone personalizado.

Aqui está um exemplo do subconjunto de fontes do ícone social sendo carregado dinamicamente devido a um módulo de acompanhamento de mídia social existente na página.

Serviço de Marketing Digital

Se você precisar acessar toda a fonte do ícone em todas as páginas (por exemplo, se estiver usando a nossa fonte do ícone em seu tema filho), poderá desabilitar essa opção e carregar toda a biblioteca de fontes do ícone em todas as páginas.

Continue aprendendo no link abaixo:

CSS Dinâmico e CSS Crítico 

Volte ao artigo inicial desta série

Como Melhorar a velocidade de um site

 

Compre agora o tema DIVI clicando na imagem abaixo.

 

Serviço de Marketing Digital

OUTROS ARTIGOS