Comunicar com seu Público?
Um lugar para você escrever o que pensa não é apenas ter um cantinho especial em sua casa ou uma mesa em seu escritório.
Estamos falando de um lugar onde você possa contar as suas histórias, comunicar com o seu público, postando um conteúdo que seja interessante, informativo, inovador, inédito, e que passe conhecimento e demonstre ao seu ouvinte, leitor, seguidor, que você tem algum benefício que o ajude a melhorar os seus negócios.
Como diz Seth Godin “sua história não precisa ser um livro, é simplesmente a sua chance de fazer a diferença dizendo:
Aqui está o que eu vejo, aqui está como você pode fazer parte disto“
E a internet é o melhor lugar onde você pode fazer isso. Você precisa ter um website e usá-lo para criar um blog, onde você escreverá os seus artigos, que serão a vitrine para se tornar conhecido e conseguir a atenção das pessoas que poderão vir a ser clientes de seus produtos e serviços.
Lembre-se, sempre, que para comprar algo, as pessoas precisam conhecer, gostar e confiar em você.
Embora, ter visibilidade. possa levar algum tempo, ter credibilidade é ainda mais difícil.
Ter um conteúdo relevante é a melhor forma de construir credibilidade para a sua empresa e o seu negócio. Tanto que hoje existe uma nova área denominada de Marketing de Conteúdo.
Mas sabemos que não é nada fácil começar a escrever artigos em um blog e temos, pelo menos, quatro barreiras que lhe impedem ou dificultam o seu trabalho:
1. Não dar a devida importância à internet
2. Falta de conhecimento
3. Falta de habilidade para criar um conteúdo relevante
4. Falta de constância em divulgar suas ideias
Vencer estas barreiras envolve muito esforço de sua parte. Não se apavore. Os grandes gurus começaram com estas mesmas dificuldades.
Conteúdo bom é aquele com o qual o seu público interage e, em primeiro lugar, você deve procurar conhecer bem o seu nicho de negócios, pesquisar e ler artigos de outras pessoas, fazer enquetes que lhe deem a noção correta do que o seu público prefere.
Uma estratégia boa é participar de fóruns e de grupos no facebook, whatsapp, telegram e em redes sociais e interagir com as pessoas, criando relacionamentos e coletando as maiores dúvidas, e necessidades, que estas pessoas demonstram ter.
E, mais importante ainda, SE ORGANIZE.
Crie listas de assuntos, escreva artigos baseados em notícias do que está acontecendo neste exato momento em sua área de atuação. Seja criativo. A perfeição vem da prática em se fazer algo com atenção e com muita assiduidade.
Portanto, é imperativo para toda empresa ter um website. Quanto mais profissional for o seu site, mais vantagens você poderá obter para.
Comunicar com seu Público
Para ter o seu site a HOSTRAPIDO pode lhe ajudar.
Veja aqui o que podemos fazer para a sua empresa ter um website
Você pode ver um artigo do SEBRAE para ter melhor visão da importância de se comunicar bem com o seu público alvo lendo este artigo
OUTROS ARTIGOS
5 principais serviços de marketing digital para impulsionar o sucesso do seu negócio
Você quer impulsionar o sucesso do seu negócio? Hoje, vou apresentar os 5 principais serviços de marketing digital para impulsionar o sucesso do seu negócio e que vão transformar a sua empresa e levá-la para o próximo nível. Com a crescente...
A Importância de um Website em uma Estratégia de Marketing Digital
I. Introdução O panorama atual do marketing digital O marketing digital tem passado por um crescimento exponencial nos últimos anos, tornando-se uma peça fundamental nas estratégias de negócios. Com o avanço da tecnologia e o aumento do acesso à...
Vejam o que esta cliente fez para atrair mais vendas
Era uma vez uma pequena loja de artesanato que vendia seus produtos apenas em sua cidade. A dona da loja, chamada Ana, percebeu que precisava expandir seus negócios e começar a vender online para atrair mais clientes. Ana procurou a HostRapido, que...