Construir Autoridade para o Sucesso Online
Pode ser o grande diferencial para dar mais visibilidade e alavancar o seu negócio na internet.
Chegar a esse patamar é ter a sua empresa lembrada como referência no seu nicho, e encontrada facilmente nas buscas por ela na internet.
Todo o processo para a criação de autoridade online, passa pela estrutura de presença online, que você tenha hoje ou, que precisará ter o mais breve possível.
Este roteiro começa por você ter a ideia correta do que queira fazer no mundo digital.
- Seja um negócio para difundir conhecimentos,
- Seja um negócio para desenvolver serviços digitais,
- Seja um negócio para vender produtos físicos ou para vender produtos digitais (info-produtos),
O sucesso dependerá de você ter um bom posicionamento na internet, no nicho de negócios ou segmento que você tenha escolhido.
O que devo fazer?
1. Tenha um nome de domínio (www.meunegócio.com.br) que seja sugestivo para a sua oferta ou negócio.
2. Crie um website para este domínio.
Uma coisa que eu escuto sempre é:
– Eu não preciso de um site. Eu tenho meu Instagram e estou vendendo bem por lá, e ainda tenho o meu facebook onde eu me comunico com meus contatos e possíveis compradores“
E aí eu sempre faço uma pergunta:
– Quando uma pessoa procura por você no Google quem ela encontrará?
Se você tem apenas uma conta no Instagram ou no Facebook, esta pessoa encontrará o Mark Zukenberg, dono do Facebook e do Instagram, e não a você. Mesmo que o seu nome apareça ao lado do domínio facebook.com ou instagram.com.
Para essa pessoa lhe encontrar você precisa ter o seu nome em evidência e o seu site tem que ter todas as características, definidas pelo Google, para aparecer nas páginas de resultados a partir das pesquisas que as pessoas fazem, procurando por uma oferta, produto ou serviço, como o que você disponibiliza em seu site.
Como faço para ter o meu site posicionado no google?
Vou citar os 3 principais pilares:
- Seu site precisa ter uma excelente performance
- Seu site precisa ter conteúdo original, dinâmico e, também, uma linha editorial
- Seu site precisa estar preparado para SEO (Search Engine Optimization)
Então, se meu site estiver bem estruturado, nestes 3 pilares, eu vou virar uma autoridade?
Não necessariamente.
Esses passos são o início de tudo, e serão muito benéficos para seu posicionamento nas pesquisas no Google, mas é sempre importante ter a autoridade online em vista. Isso representa a busca por um status de destaque, em seu nicho, fazendo com que o seu empreendimento seja considerado uma referência, no segmento em que você atua.
Sua autoridade online será alcançada quando, tanto pelo público quanto por seus concorrentes, seu site seja visto como o melhor em determinado assunto.
OUTROS ARTIGOS
Adiar o carregamento de fontes, emojis e Icones
Adiar o carregamento de fontes do Google Ao adiar o carregamento de fontes do Google se ativa o armazenamento em cache de fontes do Google e as carrega in-line no cabeçalho. Isso reduz as solicitações de bloqueio de renderização e acelera os tempos...
CSS Dinâmico e CSS Crítico
Neste artigo eu vou mostrar as Configurações para as folhas de estilo com CSS Dinâmico e CSS Crítico CSS Dinâmico e CSS Crítico CSS Dinâmico O CSS dinâmico aplica a mesma lógica anti-inchaço (usada na estrutura do módulo dinâmico) para a...
Bibliotecas dinâmicas de JavaScript
Neste artigo eu vou mostrar as Bibliotecas dinâmicas de JavaScript no tema Divi Bibliotecas dinâmicas de JavaScript Para aumentar a velocidade do site, otimizamos o JavaScript do Divi para ser mais conciso e modular. Isso permite que o Divi...