Está com muito imóveis e poucos clientes?

QUE TAL UMA MÁQUINA DE ATRAIR CLIENTES, PRONTA PARA USO E DE GRAÇA

Conheça um fantástico funil de atração de clientes, totalmente sem custos, que querem conhecer sua lista de imóveis disponíveis.

Use o poder da internet e do marketing digital para alavancar seus resultados e deixe a máquina de atração clientes trabalhar para você!

O que você faz hoje para atrair novos clientes?

Normalmente você usa sua lista de clientes, baseada em fichas de um arquivo, em uma planilha ou cadastrados em um sistema informatizado a partir de um site de apresentação de seus imóveis.

A partir daí você liga para o seu cliente e faz a sua oferta, tentando aguçar o interesse dele e tentando agendar uma visita ao imóvel.

E, nesta visita, se conseguiu o agendamento, entregará ao interessado todas as informações necessárias para que ele, e a esposa ou namorada, se sintam atraídos e iniciem uma tratativa de fechamento da venda ou locação.

Geralmente não se fecha um negócio já, nesta primeira visita, e então você começa uma jornada de contatos com este cliente buscando fechar a venda.

O que há de errado com essa abordagem?

Você talvez já tenha ouvido falar sobre a palavra disrupção, que é uma interrupção do curso normal de um processo.

Vou explicar com exemplos práticos.

Antigamente você via filmes, alugando uma fita ou um DVD, em uma locadora de vídeos, perto de sua casa. Ia lá, se cadastrava e escolhia o filme que queria levar para ver no vídeo cassete ou DVD player em sua casa, pagando uma diária,

Mas aí uma ideia disruptiva apareceu no mercado e fez com que todas as locadoras fechassem as suas portas. Uma empresa começou a cobrar uma assinatura mensal, bem baratinha, para você assistir quantos filmes quisesse acessando a sua página na internet.

O processo de locação de filmes sofreu uma interrupção e não era mais possível alugar vídeos por diárias.

Na sua área, de corretagem de imóveis também você está de frente com um processo disruptivo. Principalmente no serviço de locação de imóveis. Os proprietários passaram a colocar seus imóveis em uma plataforma digital onde os alugavam por uma diária, concorrendo com você e também com a rede hoteleira.

Uma outra empresa digital passou a alugar imóveis sem a interferência de um corretor ou imobiliária, sem burocracias e por valores mais atraentes.

Mas para explicar melhor o que há de errado com esta estratégia eu preciso falar para você sobre uma grande mudança que aconteceu no processo do Marketing.

Marketing é uma “estratégia empresarial de otimização de lucros, por meio da adequação da oferta de produtos ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda, entre outros”.

Antes o processo de marketing era o que a maioria dos corretores e empresas em geral fazem hoje: correr atrás de um cliente apresentando alguma oferta, usando de ligações telefônicas, panfletos pelos correios ou distribuídos nos sinais de trânsito e em eventos, deixando-os sobre o balcão da padaria e esperando que alguém visse e se interessasse em ver de perto e com mais detalhes a oferta.

Na verdade, neste tipo de abordagem, chamada de Marketing Outbound, do fornecedor para o cliente, você “empurrou” ao seu contato uma oferta e não sabe quem a viu e nem sabe se ele tem real interesse nesta sua oferta e, além do mais, não tem como entrar em contato com ele. É como fazer publicidade paga em TV, rádio ou jornais e revistas.

Qual é o tipo de abordagem que é feita nos dias atuais?

É o oposto da estratégia do Outboud Marketing. O Inbound Marketing é usado com o objetivo de atrair voluntariamente os consumidores que lhe dão uma permissão explícita para fazer contato com eles, dando-lhe a certeza que existe, por parte deles, interesse em saber mais sobre a sua oferta.

Você gostaria de saber mais sobre esse tipo de abordagem?

Estou lhe mostrando uma oportunidade de iniciar um novo processo em suas vendas. Veja no link abaixo como você pde entrar com toda força no Marketing Digital e com isso aumentar as suas chances de encontrar novos contatos e maiores possibilidades de vendas.

De qualquer forma, mesmo o seu negócio local precisa se posicionar com uma PRESENÇA ONLINE bem construída.

Você existe na internet? Tem uma PRESENÇA ONLINE? Você aparece no Google?

Algum concorrente seu, com certeza, já está no Google e seu trabalho é estar mais bem posicionado que este concorrente.

Clique AQUI e vamos lhe apresentar ouma espetacular, e gratuita, estratégia de ATRAIR CLIENTE E VENDER MAIS.

Serviço completo de Marketing Digital

OUTROS ARTIGOS

Criptomoeda minerada pelo Celular. BEE

Criptomoeda minerada pelo Celular. BEE

Criptomoeda minerada pelo Celular, como o bitcoin, foi lançada recentemente. É a BEE. Bee Network é uma inovação de blockchain para os usuários ganharem Bee, uma criptomoeda que você pode extrair em seu celular. Desempenhando os papéis de...

ler mais
A ciência de ficar rico

A ciência de ficar rico

A Ciência de ficar Rico inspirou o documentário "O Segredo" de Rhonda Byrne, sendo um dos primeiros livros que apresenta, de maneira clara e didática, os princípios da Lei da Atração. É o segredo por trás dos livros de sucesso de Napoleão Hill...

ler mais