A diferença de uma loja virtual para uma Loja Física é que esta tem que investir em estrutura física e a outra em uma estrutura na internet. Mas em ambos os casos é necessário constituir uma Pessoa Jurídica, seguindo toda a burocracia natural deste processo.

1. Escolha a Razão Social da sua empresa e o Nome fantasia (Este é o nome que vai ser colocado na sua placa);
2. Elabore o Contrato Social contendo ramo de atuação, aspectos societários e formação do capital social (equivalente à
Certidão de Nascimento da sua empresa).
3. Registre o contrato na Junta Comercial (equivalente a registrar a certidão de nascimento em um cartório)
4. Registre no CNPJ da Receita Federal do Brasil (Esta é a carteira de identidade da sua empresa);
5. Registre sua empresa na Prefeitura;
6. Se sua empresa é comercial, faça o registro na Secretaria Estadual da Fazenda para obter a Inscrição Estadual.
7. Escolha o Nome de Domínio, que é o nome fantasia na internet e que vai ser a placa de sua loja Virtual (sualoja.com.br).
Isto é feito no REGISTRO.BR que é uma espécie de Junta Comercial para a criação de nomes de website e a HOSTRAPIDO fará isso para você.
8. Alugue um espaço (uma sala, loja, casa ou quiosque) para instalar a sua loja física. No caso de sua Loja Virtual este
espaço é disponibilizado pela HOSTRAPIDO em seus velozes servidores de hospedagem de sites, que é que um espaço em nossos computadores, onde os dados de sua loja serão armazenados.
9. Contrate um profissional que vai fazer o projeto arquitetônico e instalar a infraestrutura física (prateleiras, bancadas, vitrines, iluminação, pisos, pintura e outras coisas). No caso de sua loja virtual este trabalho é feito pela HOSTRAPIDO pois é ela quem vai definir a aparência e as  características da versão online do projeto arquitetônico da sua loja física.

 

E agora o que fazer com a minha loja virtual?

Neste ponto, tanto a sua empresa no mundo físico quanto a sua empresa no mundo virtual estarão prontas para você se preparar para ganhar dinheiro, bastando, é claro, que você contrate os funcionários, compre mercadorias, organize os departamentos, coloque seus produtos nas prateleiras e vitrines e comece a vender.

Com certeza você sabe como fazer isso, pois é a sua experiência e trabalho que irão permitir que sua empresa, física ou online, obtenha resultados.

Sabemos muito bem que organizar a sua loja física é mais simples que organizar a sua loja virtual.

Na sua loja física você sabe, e consegue ver, onde estão as prateleiras e as vitrines, mas a HOSTRAPIDO, vai lhe mostrar como fazer isso em sua loja virtual, criando alguns produtos e então bastará a você duplicar um desses produtos e alterar os dados,  começando pela definição do nome do produto, das imagens, tamanho, cor, modelo, preço, formas de pagamento e outras características.

Agora que você sabe a diferença de uma loja física para uma loja virtual, é só contratar a HOSTRAPIDO e logo a sua empresa terá, além da sua loja física, uma loja na internet.

Serviço completo de Marketing Digital

OUTROS ARTIGOS

Títulos que convertem

Neste artigo eu vou mostrar dicas para otimizar os títulos de suas postagens. Um bom título tem todo o poder de chamar a atenção das pessoas para ler o seu conteúdo., tanto no seu blog quanto no Instagram. Para a elaboração de um bom título,...

ler mais