87 / 100

Marketing para Negócios Locais

4/ago/2021 | Marketing Digital, Notícias, Oportunidade

Marketing para negócios locais

é uma grande oportunidade para quem trabalha com o Marketing DIgital pois existem no Brasil mais de 11 milhões de MEI – Micro Empreendedores Digitais.
No fim do terceiro quadrimestre de 2020, existiam, no Brasil, 11.262.383 MEIs ativos. Hoje, eles respondem por 56,7% do total de negócios em funcionamento no país.

O que é MEI

É uma classificação de empresa criada no Brasil para regularizar de forma simplificada a situação de muitos empreendedores que antes eram considerados trabalhadores informais.

Quem quer começar um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$ 81 mil por ano pode ser um Microempreendedor Individual.

O Governo Federal trabalha com uma meta de, até o fim de 2022, a abertura de empresas em todo o país ocorrer em até um dia.

A principal estratégia que usamos para atingir esse objetivo é a transformação digital de serviços.

O setor de Serviços é responsável por 46,2% do total de empresas existentes. E o de Comércio, por 34,8%. Logo em seguida, aparecem os de Indústria de Transformação (9,5%); Construção (8,1%) e Agropecuária (0,6%).

Existe uma grande oportunidade para quem deseja alcançar visibilidade, trabalhando com Marketing Digital, ao fazer um esforço para se aproximar das empresas MEI oferecendo serviços e apoio.

Com a inovação, usando o Marketing para Negócios Locais, os empreendedores podem fazer cursos online, reuniões com clientes, demonstrar seus produtos e serviços para inúmeras pessoas. Também, podem adquirir softwares para que melhorem o processo, o atendimento, os custos, a divulgação de seu negócio, mesmo que seu segmento não esteja ligado à internet ou à tecnologia.

Mas precisamos entender que há uma grande dificuldade, nessas empresas, em se manter vivas.

Vamos entender O PORQUÊ DE MUITOS EMPREENDEDORES DESISTIREM OU FALHAREM EM SEUS NEGÓCIO.

Se você já se perguntou quais são os motivos que levam um negócio a não dar certo, a resposta é bem simples:
Uma das maiores razões para o fracasso de um negócio é o fato deste negócio ser incompatível com o perfil e personalidade do empreendedor.

O empreendedor muitas vezes monta o seu negócio por ver que uma outra pessoas está tendo sucesso e acha que ele também vai ter o mesmo sucesso. Mas isso não é verdade.

Tenho um teste para você verificar que tipo de empreendedor você será e quais os negócios podem dar certo para você.

Eu dou a este teste o nome de TESTE DAS CORES e você poderá ve-lo AQUI

Serviço completo de Marketing Digital

OUTROS ARTIGOS