Marketing para negócios locais
é uma grande oportunidade para quem trabalha com o Marketing DIgital pois existem no Brasil mais de 11 milhões de MEI – Micro Empreendedores Digitais.
No fim do terceiro quadrimestre de 2020, existiam, no Brasil, 11.262.383 MEIs ativos. Hoje, eles respondem por 56,7% do total de negócios em funcionamento no país.
O que é MEI
É uma classificação de empresa criada no Brasil para regularizar de forma simplificada a situação de muitos empreendedores que antes eram considerados trabalhadores informais.
Quem quer começar um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$ 81 mil por ano pode ser um Microempreendedor Individual.
O Governo Federal trabalha com uma meta de, até o fim de 2022, a abertura de empresas em todo o país ocorrer em até um dia.
A principal estratégia que usamos para atingir esse objetivo é a transformação digital de serviços.
O setor de Serviços é responsável por 46,2% do total de empresas existentes. E o de Comércio, por 34,8%. Logo em seguida, aparecem os de Indústria de Transformação (9,5%); Construção (8,1%) e Agropecuária (0,6%).
Existe uma grande oportunidade para quem deseja alcançar visibilidade, trabalhando com Marketing Digital, ao fazer um esforço para se aproximar das empresas MEI oferecendo serviços e apoio.
Com a inovação, usando o Marketing para Negócios Locais, os empreendedores podem fazer cursos online, reuniões com clientes, demonstrar seus produtos e serviços para inúmeras pessoas. Também, podem adquirir softwares para que melhorem o processo, o atendimento, os custos, a divulgação de seu negócio, mesmo que seu segmento não esteja ligado à internet ou à tecnologia.
Mas precisamos entender que há uma grande dificuldade, nessas empresas, em se manter vivas.
Vamos entender O PORQUÊ DE MUITOS EMPREENDEDORES DESISTIREM OU FALHAREM EM SEUS NEGÓCIO.
Se você já se perguntou quais são os motivos que levam um negócio a não dar certo, a resposta é bem simples:
Uma das maiores razões para o fracasso de um negócio é o fato deste negócio ser incompatível com o perfil e personalidade do empreendedor.
O empreendedor muitas vezes monta o seu negócio por ver que uma outra pessoas está tendo sucesso e acha que ele também vai ter o mesmo sucesso. Mas isso não é verdade.
Tenho um teste para você verificar que tipo de empreendedor você será e quais os negócios podem dar certo para você.
Eu dou a este teste o nome de TESTE DAS CORES e você poderá ve-lo AQUI

OUTROS ARTIGOS
Participação em Evento de Marketing Digital em Belo Horizonte
Nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro de 2021, participei, em Belo Horizonte, do evento de Imersão para Formação de Estrategistas Digitais. Antes, no dia 09 de dezembro de 2021, ouve uma live para alinhamento dos preparativos e nele eu fui chamado a dar...
Construir Autoridade para o Sucesso Online
Construir Autoridade para o Sucesso Online Pode ser o grande diferencial para dar mais visibilidade e alavancar o seu negócio na internet. Chegar a esse patamar é ter a sua empresa lembrada como referência no seu nicho, e encontrada facilmente nas...
Escolha do Nome de Domínio para Presença Online
Em 15 de maio de 2020, escrevi este texto, que fala sobre a grande importância da Escolha do Nome de Domínio para Presença Online, e acredito que ele tenha se tornado oportuno. Então vamos a ele, quase do mesmo jeito que o escrevi naquela manhã:...