O Marketing Digital e o Foco na Solução de Problemas
Você precisa de uma solução para um problema ou procura um beneficio para fazer dinheiro?
O que é um PROBLEMA
substantivo masculino
- Assunto controverso, que pode ser objeto de pesquisas científicas ou discussões acadêmicas.
“o problema do descobrimento do Brasil”
- questão social que traz transtornos e que exige grande esforço e determinação para ser solucionado.
“o problema da seca no Nordeste brasileiro”
- Dificuldade momentânea para resolver uma situação. Dificuldade para saber como se faz algo
Problema, para a filosofia, é, em geral, qualquer situação que inclua a possibilidade de uma alternativa. Não deve ser confundido com a dúvida, que é uma questão do ser, uma confusão de crença e, ao ser solucionada, a dúvida se torna crença ou descrença.
Aqui estamos falando de uma estratégia comum do pessoal de marketing em ofertar uma solução, ou remédio, para um problema. Na maioria das vezes as pessoas têm mais dúvidas do que realmente um problema e então uma resposta é mais importante que uma solução.
Mas vamos antes, definir o que é marketing e, mais especificamente, o que é o Marketing Digital.
O que é MARKETING
substantivo masculino
- Estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.
- POR METONÍMIA: o conjunto dessas atividades; composto de marketing.
- conjunto de ações, estrategicamente formuladas, que visam influenciar o público quanto a determinada ideia, instituição, marca, pessoa, produto, serviço etc.
O que é MARKETING DIGITAL
Marketing digital é o nome dado ao conjunto de estratégias e ferramentas que utilizam a internet e dispositivos virtuais para divulgar produtos e serviços, fortalecer relacionamento entre marcas e consumidores e construir a identidade de uma empresa.
O que você tem é um PROBLEMA ou é apenas uma DÚVIDA?
Se você tem um problema, você geralmente já sabe a causa dele ou, se não sabe, percebe um desconforto em relação a algum assunto. Ocorre também que você possa estar se sentindo desconfortável, mas não saiba, ou não perceba, que existe aí um problema e você nem esteja atrás de uma solução.
Se você tem uma dúvida a única ferramenta que você precisa é fazer uma pesquisa ou pergunta ao Google. Já experimentou?
Então por que o pessoal do marketing vem lhe propor uma solução para um problema?
Você não está, geralmente, à procura de uma solução e, talvez, nem de preencher uma necessidade, mas o pessoal do Marketing Digital e o Foco na Solução de Problemas costuma acreditar que a oferta que apresentam será a sua melhor solução.
Se o alvo de uma oferta, procurando posicionar um produto pela internet, se baseia em quem tenha determinado problema, ou necessidade, você talvez não esteja inserido no público-alvo desta oferta.
Mas qual deveria ser a oferta do marketing?
Você quase sempre estará à procura de algum benefício. Não é o seu problema que o fará comprar determinada oferta, mas sim o benefício que aquela oportunidade de negócio lhe trará.
Se você está à procura de receita extra para complementar a sua renda a proposta que lhe trouxer mais benefícios é a que terá a sua atenção.
O BENEFÍCIO é mais genérico pois ele servirá a quem tem e, também, a quem não tem, ou nem sabe que tenha, um problema.
Qual seria a oferta que mais chamaria a sua atenção?
Oferta 1:
Dor ou necessidade: Você está tendo problemas para conseguir fazer dinheiro na internet?
Remédio ou solução: Eu tenho a melhor solução para você fazer dinheiro em menos de 30 dias.
Oferta 2:
Dor ou necessidade: Você está procurando uma oportunidade para conseguir fazer dinheiro na internet?
Remédio ou solução: Eu tenho um benefício para você encontrar o caminho para obter uma renda recorrente mensal.
Entenda que, antes de procurar uma forma de fazer dinheiro pela internet, você precisa ter uma PRESENÇA ONLINE. Se você ainda não está na internet, como o benefício proposto poderá funcionar? Somente se o benefício dependa de você ter um negócio físico local.
Você consegue fazer dinheiro pela internet propagando o seu negócio local, seja ele uma loja ou uma empresa de prestação de serviços.
De qualquer forma, mesmo o seu negócio local precisa se posicionar com uma PRESENÇA ONLINE bem construída.
Você existe na internet? Tem uma PRESENÇA ONLINE? Você aparece no Google?
Algum concorrente seu, com certeza, já está no Google e seu trabalho é estar mais bem posicionado que este concorrente.
Clique AQUI e vamos lhe apresentar o que é uma PRESENÇA ONLINE.
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