Tutorial

Por onde começar

Introdução

 

Serviço de Marketing Digital

Começando a manutenção do seu website

Saiba como acessar o Painel de Administração do seu website construído com o WordPress

Por que escolhemos o WordPress como a plataforma padrão dos sites da HOSTRAPIDO?

  • É gratuito e pode ser usado por qualquer pessoa.
  • Extremamente fácil de operar, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento técnico.
  • Permite escolher entre vários milhares de temas para criarmos o layout do site.
  • Pode ser facilmente estendido com centenas de plugins.
  • É um dos melhores sistemas de gerenciamento de conteúdo e o mais usado no mundo.
  • É SEO amigável, facilitando o seu site aparecer bem nos resultados dos sites de busca.

Sendo um sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto, o site é atualizado por vários milhares de desenvolvedores sempre que você encontrar uma falha. Como estamos sempre procurando trabalhar de forma simples, livre de problemas e com fácil e rápida operacionalização, o WordPress tinha que ser a nossa escolha.

Mais algum padrão?

A escolha de um tema é a segunda opção de padronização da construção de um site e nós escolhemos o tema DIVI


A escolha do tema é extremamente importante, pois é ele que irá fornecer o estilo e a aparência do seu site WordPress. Você
 sempre pode escolher entre vários milhares de temas gratuitos no diretório de temas, mas como na escolha do WordPress como plataforma, priorizando a performance e a facilidade de uso, escolhemos um tema premium como o DIVI.

Atualmente é um dos principais temas para o WordPress, por sua simplicidade, versatilidade e interface interativa. E o melhor do DIVI é a possibilidade de seu uso para todos os propósitos, com suas dezenas de módulos e milhares de opções de personalização.

Ao experimentar o Divi, você ficará impressionado com o número de layouts gratuitos que pode experimentar. Além disso, ele também funcionará como um construtor de páginas de front-end. Isso significa que você pode editar facilmente o site a partir de uma exibição ao vivo e personalizá-lo de acordo com sua preferência.
 

Por onde começar?

Para acessar o painel de administração você precisa entrar no link https://seu-dominio.com.br/wp-admin.

Você terá então que digitar o seu nome de usuário e a sua senha. Estes dados serão enviados, pela HOSTRAPIDO, para o email que você nos informou ao assinar o contrato na compra do seu website ou loja virtual.

Serviço de Marketing DigitalSe por acaso você não se lembrar do seu nome de usuário ou de sua senha, basta clicar em Perdeu a Senha e informar o seu email que você receberá informações, sobre como recuperar sua senha, para conseguir acessar o painel de administração.

 

Entendendo o Painel de Administração

No topo da página vai aparecer uma barra de cor preta que tem os comandos mais usados na manutenção do site.

Serviço de Marketing Digital

No lado esquerdo dessa barra aparecem o logotipo do WordPress, onde você encontrará links para você conhecer mais sobre este CMS, ou Sistema de Gerenciamento de Conteudo.

A seu lado há um icone e o nome do seu site que, ao serem clicados, levam você para a página inicial do site e, estando no site, clicando novamente você volta para o Painel de Administração.

No lado esquerdo da página é mostrada uma aba preta, com as diversas áreas de informações e manutenção do seu site. Abra cada uma delas clicando no título e veja cada uma das funções de controle e gestão que estão disponíveis.

 

Criando um elemento novo em seu site?

No barra preta, no topo da página, passe o mouse sobre a palavra + Novo e uma lista de opções aparecerá, como mostrado na imagem a seguir:

Serviço de Marketing Digital

Escolha a criação de um novo Post, uma nova mídia, página, projeto, Produto ou pedido se estiver em uma loja virtual, ou um novo usuário.

Agora vá para a Lição 1 e comece a trabalhar.  Boa sorte e bom trabalho. Qualquer dúvida entre em contato com o nosso suporte. 

Website

Sites modernos com design responsivo e super completos

Mídias Sociais

Criação de contas nas principais mídias sociais

Funil de vendas

Páginas de captura que atraem LEADS para sua lista