Ter um lugar para escrever e se comunicar com o seu público, não é apenas, pelo que sugere a imagem em destaque, ter um cantinho especial em sua casa ou uma mesa em seu escritório.

Estamos falando de um lugar onde você possa contar as suas histórias, comunicar com o seu público, postando um conteúdo que seja interessante, informativo, inovador, inédito, e que passe conhecimento e demonstre ao seu ouvinte, leitor, seguidor, que você tem algo que o ajude a melhorar.

Como diz Seth Godin “sua história não precisa ser um livro, é simplesmente a sua chance de fazer a diferença dizendo:

Aqui está o que eu vejo, aqui está como você pode fazer parte disto

E a internet é o melhor lugar onde você pode fazer isso. Você precisa ter um website e usá-lo para criar um blog, onde você escreverá os seus artigos, que serão a vitrine para se tornar conhecido e conseguir a atenção das pessoas que poderão vir a ser clientes de seus produtos e serviços.

Lembre-se, sempre, que para comprar algo, as pessoas precisam conhecer, gostar e confiar em você. 

Embora, ter visibilidade. possa levar algum tempo, ter credibilidade é ainda mais difícil. 

Ter um conteúdo relevante é a melhor forma de construir credibilidade para a sua empresa e o seu negócio. Tanto que hoje existe uma nova área denominada de Marketing de Conteúdo.

Mas sabemos que não é nada fácil começar a escrever artigos em um blog e temos pelo menos quatro barreiras que lhe impedem ou dificultam o seu trabalho:

1. Não dar a devida importância à internet
2. Falta de conhecimento
3. Falta de habilidade para criar um conteúdo relevante
4. Falta de constância em divulgar suas ideias

Vencer estas barreiras envolve muito esforço de sua parte. Não se apavore. Os grandes gurus começaram com estas mesmas dificuldades. Conteúdo bom é aquele com o qual o seu público interage e em primeiro lugar você deve procurar conhecer bem o seu nicho de negócios, pesquisar e ler artigos de outras pessoas, fazer enquetes que lhe deem a noção correta do que o seu público prefere.

Uma estratégia boa é participar de fóruns e de grupos no facebook, whatsapp, telegram e em redes sociais e se interagir com as pessoas, criando relacionamentos e coletando as maiores dúvidas que estas pessoas demonstram ter.

E, mais importante ainda, SE ORGANIZE. Crie listas de assuntos, escreva artigos baseados em notícias do que está acontecendo neste exato momento em sua área de atuação. Seja criativo. A perfeição vem da prática em se fazer algo com atenção e com muita assiduidade.

Portanto, é imperativo para toda empresa ter um website. Quanto mais profissional for o seu site, mais vantagens você poderá obter.

Para ter o seu site a HOSTRAPIDO pode lhe ajudar.

Veja aqui o que podemos fazer para a sua empresa ter um website

Você pode ver um artigo do SEBRAE para ter melhor visão da importância de se comunicar bem com o seu público alvo lendo este artigo

Serviço completo de Marketing Digital

OUTROS ARTIGOS

Como ter uma presença online

Como ter uma presença online

Como ter uma presença online é a pergunta que as pessoas me fazem. A resposta é simples mas é bom saber que temos muita coisa a fazer. No mundo físico você precisa de uma razão social, no mundo online de um Nome de Domínio. É este nome que...

ler mais
O que é ter uma Presença Online

O que é ter uma Presença Online

O que significa PRESENÇA ONLINE? Em primeiro lugar vamos entender o que seja PRESENÇA. E a melhor forma é irmos a um dicionário. Mas já que estamos falando em PRESENÇA ONLINE, o dicionário que eu vou usar é o do GOOGLE. E a resposta que a gente...

ler mais