Construir Autoridade para o Sucesso Online
Pode ser o grande diferencial para dar mais visibilidade e alavancar o seu negócio na internet.
Chegar a esse patamar é ter a sua empresa lembrada como referência no seu nicho, e encontrada facilmente nas buscas por ela na internet.
Todo o processo para a criação de autoridade online, passa pela estrutura de presença online, que você tenha hoje ou, que precisará ter o mais breve possível.
Este roteiro começa por você ter a ideia correta do que queira fazer no mundo digital.
- Seja um negócio para difundir conhecimentos,
- Seja um negócio para desenvolver serviços digitais,
- Seja um negócio para vender produtos físicos ou para vender produtos digitais (info-produtos),
O sucesso dependerá de você ter um bom posicionamento na internet, no nicho de negócios ou segmento que você tenha escolhido.
O que devo fazer?
1. Tenha um nome de domínio (www.meunegócio.com.br) que seja sugestivo para a sua oferta ou negócio.
2. Crie um website para este domínio.
Uma coisa que eu escuto sempre é:
– Eu não preciso de um site. Eu tenho meu Instagram e estou vendendo bem por lá, e ainda tenho o meu facebook onde eu me comunico com meus contatos e possíveis compradores“
E aí eu sempre faço uma pergunta:
– Quando uma pessoa procura por você no Google quem ela encontrará?
Se você tem apenas uma conta no Instagram ou no Facebook, esta pessoa encontrará o Mark Zukenberg, dono do Facebook e do Instagram, e não a você. Mesmo que o seu nome apareça ao lado do domínio facebook.com ou instagram.com.
Para essa pessoa lhe encontrar você precisa ter o seu nome em evidência e o seu site tem que ter todas as características, definidas pelo Google, para aparecer nas páginas de resultados a partir das pesquisas que as pessoas fazem, procurando por uma oferta, produto ou serviço, como o que você disponibiliza em seu site.
Como faço para ter o meu site posicionado no google?
Vou citar os 3 principais pilares:
- Seu site precisa ter uma excelente performance
- Seu site precisa ter conteúdo original, dinâmico e, também, uma linha editorial
- Seu site precisa estar preparado para SEO (Search Engine Optimization)
Então, se meu site estiver bem estruturado, nestes 3 pilares, eu vou virar uma autoridade?
Não necessariamente.
Esses passos são o início de tudo, e serão muito benéficos para seu posicionamento nas pesquisas no Google, mas é sempre importante ter a autoridade online em vista. Isso representa a busca por um status de destaque, em seu nicho, fazendo com que o seu empreendimento seja considerado uma referência, no segmento em que você atua.
Sua autoridade online será alcançada quando, tanto pelo público quanto por seus concorrentes, seu site seja visto como o melhor em determinado assunto.
OUTROS ARTIGOS
Reduza Impacto do Código de Terceiros
Visão geral Reduza impacto do código de terceiros que são executados em um domínio fora do seu, aumentando o tempo de carregamento do site. O código de terceiros consiste em anúncios, serviços analíticos e outros elementos que são veiculados a...
Títulos que convertem
Títulos que convertem tem todo o poder de chamar a atenção das pessoas para ler o seu conteúdo., tanto no seu blog quanto nas suas redes sociais. Títulos que convertem e como criá-los Para a elaboração de títulos que convertem, existem algumas...
10 Boas práticas de SEO para posicionamento do seu site
A otimização dos mecanismos de pesquisa para as práticas de SEO é um processo contínuo e determinante para os negócios obterem sucesso no meio online. Os algoritmos das plataformas de busca são alterados periodicamente, o que obriga os...