85 / 100

Reduza Impacto do Codigo de Terceiros

15/nov/2021 | Performance

Visão geral

Reduza impacto do código de terceiros que são executados em um domínio fora do seu, aumentando o tempo de carregamento do site.

O código de terceiros consiste em anúncios, serviços analíticos e outros elementos que são veiculados a partir de um domínio diferente do domínio do seu URL.

Esses recursos costumam ser responsáveis ​​pelo baixo desempenho da web, pois podem conter scripts que bloqueiam o thread principal e evitam que outras tarefas sejam executadas.

Eles também podem tornar sua página mais lenta por vários outros motivos, incluindo tempos de resposta do servidor lentos, pesquisas lentas de DNS, erros de resposta do servidor, entre outros, que podem afetar o desempenho da página.

Reduza o impacto do código de terceiros revisando o código do seu site para estes scripts, para diminuir, tanto quanto possível, os atrasos que eles causam, no interesse da melhoria do desempenho da web.

Como o código de terceiros afeta o desempenho da página?

Cada vez que uma página é carregada, o navegador precisa fazer o download e analisar o código HTML linha por linha. Ao fazer isso, ele pode encontrar scripts de terceiros que provavelmente bloquearão o thread principal.

Por padrão, o JavaScript é executado no thread principal e pode levar muito tempo para ser executado , impedindo que todas as outras tarefas sejam executadas.

O efeito na experiência do usuário é triplo:

  • A primeira pintura e o carregamento de outros conteúdos importantes costumam ser atrasados.
    • Seus usuários podem ver uma página em branco por um longo período.
  • Os scripts de terceiros não permitem que o navegador execute outras tarefas.
    • O usuário não pode interagir com o navegador até que a execução dos scripts seja concluída.
  • Os scripts de terceiros geralmente aumentam o número de solicitações com as quais seu navegador deve lidar.
    • Isso significa mais dados baixados, mais viagens de rede e mais trabalho para o seu navegador, em geral.

A situação é ainda mais complicada se você tiver várias solicitações de terceiros, o que pode agravar ainda mais o desempenho da sua página.

Embora certos códigos possam ser essenciais para a funcionalidade do seu site ou objetivos de negócios, é uma boa ideia revisar o conteúdo deles, garantindo que se reduza o impacto do código de terceiros que que estão aumentando o tempo de carregamento do seu site e com isso agregar valor ao seu site.

Vejam estas 14 dicas para otimizar a velocidade e o desempenho do seu site  

Serviço de Marketing Digital

OUTROS ARTIGOS

Títulos que convertem

Títulos que convertem

Títulos que convertem tem todo o poder de chamar a atenção das pessoas para ler o seu conteúdo., tanto no seu blog quanto nas suas redes sociais. Para a elaboração de títulos que convertem, existem algumas dicas que podem ser úteis: 1) Usar...

ler mais