Reduza Impacto do Código de Terceiros

Visão geral
Reduza impacto do código de terceiros que são executados em um domínio fora do seu, aumentando o tempo de carregamento do site.
O código de terceiros consiste em anúncios, serviços analíticos e outros elementos que são veiculados a partir de um domínio diferente do domínio do seu URL.
Esses recursos costumam ser responsáveis pelo baixo desempenho da web, pois podem conter scripts que bloqueiam o thread principal e evitam que outras tarefas sejam executadas.
Eles também podem tornar sua página mais lenta por vários outros motivos, incluindo tempos de resposta do servidor lentos, pesquisas lentas de DNS, erros de resposta do servidor, entre outros, que podem afetar o desempenho da página.
Reduza o impacto do código de terceiros revisando o código do seu site para estes scripts, para diminuir, tanto quanto possível, os atrasos que eles causam, no interesse da melhoria do desempenho da web.
Como o código de terceiros afeta o desempenho da página?
Cada vez que uma página é carregada, o navegador precisa fazer o download e analisar o código HTML linha por linha. Ao fazer isso, ele pode encontrar scripts de terceiros que provavelmente bloquearão o thread principal.
Por padrão, o JavaScript é executado no thread principal e pode levar muito tempo para ser executado , impedindo que todas as outras tarefas sejam executadas.
O efeito na experiência do usuário é triplo:
- A primeira pintura e o carregamento de outros conteúdos importantes costumam ser atrasados.
- Seus usuários podem ver uma página em branco por um longo período.
- Os scripts de terceiros não permitem que o navegador execute outras tarefas.
- O usuário não pode interagir com o navegador até que a execução dos scripts seja concluída.
- Os scripts de terceiros geralmente aumentam o número de solicitações com as quais seu navegador deve lidar.
- Isso significa mais dados baixados, mais viagens de rede e mais trabalho para o seu navegador, em geral.
A situação é ainda mais complicada se você tiver várias solicitações de terceiros, o que pode agravar ainda mais o desempenho da sua página.
Embora certos códigos possam ser essenciais para a funcionalidade do seu site ou objetivos de negócios, é uma boa ideia revisar o conteúdo deles, garantindo que se reduza o impacto do código de terceiros que que estão aumentando o tempo de carregamento do seu site e com isso agregar valor ao seu site.
Vejam estas 14 dicas para otimizar a velocidade e o desempenho do seu site
OUTROS ARTIGOS
Como melhorar a velocidade de um Site
Neste artigo eu vou mostrar Como Melhorar a Velocidade de um Site construído com o WordPress e o excelente tema DIVI. O DIVI não é apenas um construtor de páginas. O Divi leva o processo de design a um nível superior, com um sistema completo de web...
A quem interessa os serviços da HostRapido
Você tem alguma dessas necessidades? Você precisa aumentar as vendas de sua empresa? Você tem um produto ou serviço que pretende colocar no mercado? Você tem uma ideia e quer propagá-la? Você é expert em algum assunto ou tem conhecimento que deseja...
Marketing para Negócios Locais
Marketing para negócios locais é uma grande oportunidade para quem trabalha com o Marketing DIgital pois existem no Brasil mais de 11 milhões de MEI - Micro Empreendedores Digitais. No fim do terceiro quadrimestre de 2020, existiam, no Brasil,...



